Estudos revelam que a percentagem de empresas com presença na Internet é agora 60% do número total de empresas, sendo que nos anteriores apenas 40% das empresas tinham presença online. Este crescimento, muito significativo, deve-se sobretudo ao aumento da presença na internet das micro e pequenas empresas. Contudo, das 60% empresas portuguesas com presença na internet, apenas 82% afirmou possuir um domínio próprio e 76% referiu ter um ou mais sites desenvolvidos. Os estudos demonstram que as empresas portuguesas estão cada vez mais digitais. Todavia, apesar das melhorias demonstradas, fica claro que ainda existem muitas empresas portuguesas sem presença online, sem um domínio próprio e site desenvolvido.
Isto é um problema, porque não coloca apenas em risco a sua empresa e reputação, mas também o coloca em desvantagem competitiva, comparativamente com as empresas que têm presença na internet. A maioria de nós está na Internet diariamente por horas, para fins sociais e profissionais. Não será este o melhor momento para colocar o seu negócio online e aproveitar todas as oportunidades que o mundo digital pode oferecer-lhe?
Porque é que a sua empresa precisa de um nome de domínio e website?
Os sites e domínios não são apenas para grandes empresas com orçamentos milionários. Todas as empresas, grandes, médias, pequenas ou micro, devem ter um nome de domínio e site.Entre as várias razões para ter um domínio e site, destacam-se:
1. Os seus clientes estão na Internet
Para conquistar novos clientes, precisa entender que o lugar onde a maioria das pessoas procura um serviço ou produto é na Internet. Prevê-se que em 2021 a penetração da internet atinja mais de 80% da população portuguesa. É crucial que os seus clientes e potenciais clientes possam encontrá-lo na internet, pois é o primeiro lugar onde eles o irão procurar. E não se esqueça, mesmo que a sua empresa não venda produtos ou serviços online, um site é uma forma das pessoas encontrarem o seu endereço físico, horário de atendimento, número telefone, endereço de email, etc...
2. Dá ao seu negócio uma vantagem competitiva
Se a sua empresa tiver presença digital, ganha uma vantagem competitiva sobre os seus concorrentes que não têm. Com grandes decisões de negócio a começarem com uma simples pesquisa no Google, isso significa que as empresas que não têm um site, estão a perder terreno no mercado. Para além de que, se tiver um site, o seu negócio funciona mesmo enquanto está a dormir, isto é, a qualquer hora do dia ou da noite, uma pessoa pode entrar no seu site, conhecer a sua empresa, os seus produtos e serviços, as suas promoções e descontos actuais, bem como os preços de tudo o que consta no site e inclusive até comprar algum produto imediatamente.
3. Não é necessariamente caro
Se tem uma pequena ou micro empresa com um orçamento de marketing reduzido, provavelmente pensa que o registo de um domínio e a criação de um site é muito dispendioso. Na realidade, o registo de um domínio .pt não é caro. Se registar o seu domínio connosco tem condições muito favoráveis e ajustadas às suas necessidades.
Quanto ao passo seguinte, que é a criação do seu site para o seu negócio, nós temos inúmeras soluções. Saiba mais aqui.
4. Ter um site e endereço de email profissionail aumenta a credibilidade da sua empresa
Se enviar emails com o endereço de email gratuito criado no Gmail quando ainda estudava, acha que os seus potenciais clientes vão confiar na sua empresa? Obviamente que não, porque é pouco profissional. O nível de profissionalismo e credibilidade de um email, como Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. comparativamente com @gmail.com, é enorme. Um email próprio que corresponda ao domínio do seu site eleva muito a legitimidade das suas comunicações.
Um site próprio traz confiança ao consumidor que a ele recorre. Muitos consumidores nem consideram adquirir um serviço ou produto de uma empresa que não tem um site, porque não confiam numa empresa que apenas tem presença nas redes sociais.
1. Os seus clientes estão na Internet
Para conquistar novos clientes, precisa entender que o lugar onde a maioria das pessoas procura um serviço ou produto é na Internet. Prevê-se que em 2021 a penetração da internet atinja mais de 80% da população portuguesa. É crucial que os seus clientes e potenciais clientes possam encontrá-lo na internet, pois é o primeiro lugar onde eles o irão procurar. E não se esqueça, mesmo que a sua empresa não venda produtos ou serviços online, um site é uma forma das pessoas encontrarem o seu endereço físico, horário de atendimento, número telefone, endereço de email, etc...
2. Dá ao seu negócio uma vantagem competitiva
Se a sua empresa tiver presença digital, ganha uma vantagem competitiva sobre os seus concorrentes que não têm. Com grandes decisões de negócio a começarem com uma simples pesquisa no Google, isso significa que as empresas que não têm um site, estão a perder terreno no mercado. Para além de que, se tiver um site, o seu negócio funciona mesmo enquanto está a dormir, isto é, a qualquer hora do dia ou da noite, uma pessoa pode entrar no seu site, conhecer a sua empresa, os seus produtos e serviços, as suas promoções e descontos actuais, bem como os preços de tudo o que consta no site e inclusive até comprar algum produto imediatamente.
3. Não é necessariamente caro
Se tem uma pequena ou micro empresa com um orçamento de marketing reduzido, provavelmente pensa que o registo de um domínio e a criação de um site é muito dispendioso. Na realidade, o registo de um domínio .pt não é caro. Se registar o seu domínio connosco tem condições muito favoráveis e ajustadas às suas necessidades.
Quanto ao passo seguinte, que é a criação do seu site para o seu negócio, nós temos inúmeras soluções. Saiba mais aqui.
4. Ter um site e endereço de email profissionail aumenta a credibilidade da sua empresa
Se enviar emails com o endereço de email gratuito criado no Gmail quando ainda estudava, acha que os seus potenciais clientes vão confiar na sua empresa? Obviamente que não, porque é pouco profissional. O nível de profissionalismo e credibilidade de um email, como Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. comparativamente com @gmail.com, é enorme. Um email próprio que corresponda ao domínio do seu site eleva muito a legitimidade das suas comunicações.
Um site próprio traz confiança ao consumidor que a ele recorre. Muitos consumidores nem consideram adquirir um serviço ou produto de uma empresa que não tem um site, porque não confiam numa empresa que apenas tem presença nas redes sociais.
Se procura soluções para sites e domínios, contacte-nos sem qualquer compromisso, clicando aqui.